Carlos Saldanha e "Rio" provocam mudança de planos na Pixar


"Rio" é uma animação hollywoodiana e Carlos Saldanha tem uma formação americana quando se pensa em cinema. Então, não se trata, na teoria, de uma animação nacional. Mas Saldanha é brasileiro e faz parte de uma realidade da animação nacional, onde tantos saem do país em busca de melhores condições para o exercício de seu ofício.

Enfim, é sempre gratificante ver a bem-sucedida trajetória de Saldanha na animação internacional.

E se os números da trilogia "A Era do Gelo" e de "Rio" ainda não foram suficientes para comprovar o poder diretor nos EUA, um dado tira qualquer dúvida do ar: a toda-poderosa Pixar mudou um de seus planos por causa de "Rio".

Quem acompanha as notícias vindas da Pixar, sabia que um de seus projetos era a animação "Newt". O estúdio pretendia lançá-lo no ano que vem, mas, apesar de já terem sido produzidos alguns materiais, foi cancelado.

Ninguém sabia o motivo....until now!!!

John Lasseter, chefão da Pixar, revelou em uma entrevista ao site IGN que "Rio" foi o grande motivo da morte de "Newt".

"Nós começamos a desenvolver projetos, alguns vão para frente, outros não. A história (de "Newt) era muito similar à de um filme que está nos cinemas agora com uma arara azul. Grande mentes pensam igual, eu acho. Era muito similar", disse Lasseter ao site.
Estamos falando de uma companhia que lançou "Vida de Inseto" um mês depois de "Formiguinhaz", da Dreamworks, chegar aos cinemas. Ou a Pixar anda mais cautelosa, ou percebem o potencial de Saldanha. Ou as duas coisas, certo?

Aí vai a sinopse de "Newt":
"O que acontece quando as duas últimas salamandras de pé azul do planeta são forçadas pela ciência para salvarem a espécie, mas não se suportam? Este é o problema de Newt e Brooke. Eles embarcam em uma imprevisível aventura e descobrem que encontrar um parceiro nem sempre acontece como planejado, até mesmo quando esta é a sua única opção. Amor, afinal, não é uma ciência"
Acham parecida com a de "Rio"?
"Blu é um arara azul macho domesticado que acredita ser o único de sua espécie. Até que descobre a existência de uma arara azul fêmea  no Rio de Janeiro. Blu e seu dono vão para o Rio para encontrá-la. E, quando se encontram, não se suportam"

Marcadores: , ,